Ícone do site Contabilidade em Diadema | Online Contábil

Abertura de MEI para pet shop: guia completo e vantagens

Veja Como Fazer A Abertura De Mei E Os Benefícios Que Isso Traz Para Seu Pet Shop - Contabilidade em Diadema | Online Contábil

Abertura de MEI para pet shop: Como fazer?

Conheça o guia completo para fazer a abertura de MEI e as vantagens que isso traz para o seu pet shop

A abertura de MEI é o primeiro passo para você que quer formalizar o seu pet shop. Afinal, nada melhor do que cuidar dos queridos bichinhos e não ter problemas com a Fisco por estar ilegal.

Mas, como fazer a abertura de MEI de forma simples para o seu pet shop? Neste artigo, você verá como fazer isso de forma segura. Além disso, saberá quais as obrigações que um MEI tem. 

O que é o MEI?

MEI significa Microempreendedor Individual e é uma categoria de enquadramento tributário criada para facilitar a formalização de pequenos negócios, como o pet shop. 

Além disso, o recolhimento de impostos se dá por uma guia única chamada DAS (Documento de Arrecadação Simples), que compõe oito tributos da esfera Federal, Estadual e Municipal.

Seu faturamento anual pode ser de até R$ 81 mil, além disso, pode ter um funcionário que receba salário-mínimo ou o piso da categoria.

Para ser MEI, é necessário pagar um valor fixo mensal de impostos, que varia conforme o tipo de atividade. 

Esse valor garante ao Microempreendedor o direito a benefícios previdenciários, desde que siga os critérios obrigatórios para aposentadoria. 

Quais são as vantagens da abertura de MEI para pet shop?

Ao fazer abertura de MEI para pet shop, você terá diversas vantagens, como:

Como fazer abertura de MEI para pet shop?

Para fazer abertura de MEI para pet shop, você deve seguir os seguintes passos:

Pronto! Você já é um MEI para pet shop e pode começar a trabalhar legalmente. Lembre-se de guardar os seus documentos e de pagar o DAS em dia, para não perder os seus benefícios.

Quais as obrigações da Abertura de MEI para pet shop? 

De modo geral, o MEI tem menos obrigações que outras empresas, contudo, ainda há alguns deveres a cumprir. Por exemplo, ele deve emitir nota fiscal sempre que vender para pessoas jurídicas, para o governo ou para pessoas físicas que pedirem. 

Além disso, ele deve guardar as notas fiscais de compra e venda, assim como os comprovantes de pagamento dos impostos, por no mínimo cinco anos. Outro dever é fazer o controle mensal do faturamento, registrando as entradas e saídas de dinheiro. 

Ele também deve fazer a Declaração Anual do Simples Nacional, informando o faturamento bruto e o valor das notas fiscais do ano anterior, até 31 de maio de cada ano. 

Por fim, ele deve respeitar as normas sanitárias, ambientais e de segurança do trabalho, e as regras da vigilância sanitária para o pet shop.

A abertura de MEI é a primeira chave para o sucesso de seu negócio

Fazer abertura de MEI para pet shop é uma ótima opção para você que pretende abrir seu estabelecimento. Seguindo o passo a passo desse artigo, você garante a segurança e a legalidade na hora de realizar este procedimento.

Assim, você poderá trabalhar com o que ama, cuidando dos animais e dos seus clientes, e ter sucesso no seu negócio.

Você também vai se interessar em ler: 

Conte com a On Line Contabilidade para te ajudar!

Na hora de gerir as finanças de seu pet shop, considere chamar um especialista no assunto. E é nesse contexto, que você pode contar conosco.

Aqui, na On Line Contabilidade, temos grandes especialistas que possuem a expertise necessária para te ajudar. Se você quer descomplicar a sua gestão contábil e a abertura de seu pet shop, conte com a gente para te ajudar!

FALE COM UM DE NOSSOS ESPECIALISTAS PARA DESCOMPLICAR SUAS FINANÇAS

Sair da versão mobile