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Abrir um pet shop: o que você precisa saber?

Saiba Como Abrir Um Pet Shop Sem Maiores Dificuldades - Contabilidade em Diadema | Online Contábil

Saiba como abrir um pet shop sem maiores dificuldades

Entenda tudo sobre custos, documentos, passos e importância dos contadores especializados na hora de abrir um pet shop. Saiba mais!

Abrir um pet shop é o sonho de muitas pessoas que amam os animais e buscam unir essa paixão a um negócio lucrativo.

Mas, para que esse sonho se torne realidade, é preciso planejar bem e definir quais serão os passos para esse processo.

Neste artigo, vamos mostrar como realizar a abertura de um pet shop, custos, formas para regularizar suas atividades e definir um regime tributário adequado.

Além disso, abordaremos como o apoio de uma contabilidade especializada pode auxiliar nesse processo.

Acompanhe a leitura e fique por dentro de tudo!

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Qual o custo para abrir um pet shop?

O custo para abrir um pet shop depende de vários fatores, como tamanho do espaço, localização, serviços oferecidos, bem como o estoque de produtos, número de funcionários, entre outros.

Por isso, é importante fazer uma pesquisa de mercado e elaborar um plano de negócios para estimar investimentos necessários, bem como o retorno esperado.

Vale destacar que o investimento inicial para montar um pet shop, ou loja de animais, pode variar de até R$500,00 a R$3.000,00.

Nesse valor, estão inclusos gastos com a reforma do local, compra de equipamentos, móveis, utensílios, acessórios e produtos de higiene ou beleza — ração, medicamentos, brinquedos e outros também podem entrar na conta.

Além disso, é preciso considerar os custos fixos, como aluguel, água, luz, telefone, internet, salários, impostos e outros.

Como abrir um pet shop de maneira correta?

Para realizar a abertura de seu pet shop, é preciso seguir algumas etapas simples.

Dentre as principais, estão:

  1. Elabore um plano de negócios para identificar o financiamento;
  2. Defina o local para estabelecer o seu pet shop;
  3. Encontre fornecedores de qualidade;
  4. Gerencie seu estoque de forma eficiente;
  5. Planeje a inauguração;
  6. Identifique estratégias de marketing para atrair e fidelizar clientes;
  7. Contrate profissionais de qualidade para realização dos serviços.

Além disso, é preciso gerenciar as operações gerais, como fluxo de caixa, vendas, pagamentos e recebimentos, entre outros.

Principais documentos para regularizar as atividades

Para regularizar as atividades do seu pet shop, é preciso obter alguns documentos fundamentais.

São eles:

Além disso, é preciso obter o certificado de regularidade do Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV), um documento que comprova que seu pet shop possui um responsável técnico habilitado e registrado.

Como definir o regime tributário adequado para seu pet shop?

O sistema de tributação é o conjunto de regras responsável pela definição de como serão pagos os impostos sobre a receita do seu pet shop.

Em nosso país, existem três opções mais comuns: Simples Nacional, Lucro Presumido e Lucro Real.

No entanto, cada um deles conta com vantagens e desvantagens, dependendo do faturamento, atividades exercidas, estrutura e planejamento definido para sua empresa.

Simples Nacional

O Simples Nacional é o regime mais simplificado e vantajoso para as micro e pequenas empresas, pois permite o pagamento de vários impostos em uma única guia, com alíquotas reduzidas e diferenciadas.

Porém, nem todas as empresas podem optar por esse regime, pois há limites de faturamento e de atividades permitidas.

Lucro Presumido

O Lucro Presumido é o regime que presume o lucro da empresa a partir de uma porcentagem fixa sobre a receita, que varia conforme sua atividade.

Esse sistema de tributação é indicado para as empresas que têm uma margem de lucro alta e um custo operacional baixo, pois permite uma carga tributária menor do que o Lucro Real.

Lucro Real

O Lucro Real é o regime que calcula o lucro da empresa a partir da diferença entre a receita e as despesas, deduzindo os impostos sobre o valor efetivo.

Ele é obrigatório para as empresas que têm um faturamento anual superior a R$ 78 milhões ou que exercem atividades financeiras, como bancos, seguradoras e outros.

Além disso, é indicado para as empresas que têm uma margem de lucro baixa e um custo operacional alto, pois permite uma carga tributária menor do que o Lucro Presumido.

Para definir o regime tributário adequado na hora de abrir um pet shop, é preciso fazer uma análise criteriosa das características e das projeções do seu negócio, comparando as vantagens e as desvantagens de cada opção.

Também é recomendável contar com o auxílio de um contador especializado, que pode orientar sobre a melhor escolha e evitar erros e multas.

Por que ter apoio de uma contabilidade para pet shop?

A abertura de um pet shop pode ser uma excelente oportunidade de negócio para quem deseja trabalhar nesse segmento.

Porém, para que esse sonho se concretize, é preciso planejar bem e seguir alguns passos importantes.

A fim de tornar essa burocracia mais simples, reduzindo as complexidades, é importante buscar apoio qualificado.

Uma contabilidade para pet shops pode ser determinante nesse processo…

Afinal, os especialistas podem auxiliar durante todas as etapas de abertura e regularização, definição do regime tributário, controlar e gerenciar suas finanças e manter o cumprimento das obrigações fiscais, trabalhistas e previdenciárias.

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Temos profissionais especializados em sua área de atuação, que entende o dia a dia do empresário de pequeno e médio porte.

Diante desse cenário, oferecemos soluções contábeis, fiscais, de folha de pagamento e outros processos legais dos seus clientes.

Além disso, nós, da Online Contabilidade, buscamos executar processos frequentes e orientar nossos parceiros sobre suas necessidades específicas e eventuais ações preventivas.

Portanto, converse conosco e veja como podemos te ajudar!

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