IR 2020: Receita decide manter cronograma de restituições

Sumário

Apesar da mudança no prazo de entrega de declarações, a Receita Federal decidiu manter o cronograma de restituição do Imposto de Renda, iniciando em 29 de maio.

Compartilhe nas redes!

Anúncio foi feito um dia depois de o prazo de entrega ter sido prorrogado.

Apesar da mudança no prazo de entrega de declarações, a Receita Federal decidiu manter o cronograma de restituição do Imposto de Renda, iniciando em 29 de maio. O anúncio foi feito nesta quinta-feira pelo secretário especial da Receita, José Barroso Tostes Neto.

— Ficou pendente para anunciar hoje o cronograma de restituições. E nós tivemos reuniões hoje com o Tesouro e com o ministro e, considerando toda essa situação excepcional que estamos vivenciando neste momento, decidimos manter o cronograma de restituições previstos anteriormente — afirmou o secretário.

Na noite de quarta, Tostes havia anunciado a prorrogação do prazo de entrega das declarações, de 30 de abril para 30 de junho. Além disso, o prazo para pagamento da primeira cota ou cota única de quem tem imposto a pagar foi estendido para o dia 10 de junho.

O secretário, no entanto, havia deixado em aberto a definição de mudaria ou não o cronograma de restituições. A decisão dependia de informações sobre disponibilidade de caixa, o que foi informado nesta quinta pelo Tesouro.

Diferentemente de anos anteriores, o calendário de restituições de 2020 será dividido em cinco lotes, pagos entre maio e setembro. O secretário da Receita informou que a perspectiva de injetar logo o dinheiro na economia foi levada em consideração pela equipe econômica.

— O conjunto dos cinco lotes de restituição, iniciando em maio e terminando em setembro, envolve o montante de R$ 26 bilhões, cujo cronograma será mantido para assegurar esse fluxo de recursos de modo que os contribuintes que tenham restituição possam recebê-la dentro do prazo inicialmente acertado — disse Tostes.

Fonte: O Globo

Fique por dentro de tudo e não perca nada!

Preencha seu e-mail e receba na integra os próximos posts e conteúdos!

Compartilhe nas redes:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Veja também

Posts Relacionados

Lucro Presumido - Contabilidade em Diadema | Online Contábil

Lucro Presumido: Otimize os Ganhos Anuais da Sua Clínica Médica

Lucro Presumido: Dicas Essenciais para Médicos Otimizarem seus Ganhos Anuais Descubra como os médicos podem maximizar seus lucros anuais utilizando o regime de Lucro Presumido de forma eficiente e estratégica. O regime tributário do Lucro Presumido é uma das opções

Reduza Seus Impostos Legalmente Isenções Fiscais Para Médicos! - Contabilidade em Diadema | Online Contábil

Isenções Fiscais para Médicos: Reduza Seus Impostos Legalmente

Isenções Fiscais para Médicos: Reduza Legalmente Seus Impostos e Economize Mais Descubra estratégias legais e eficientes que podem reduzir significativamente sua carga tributária e aumentar suas economias anuais. A profissão médica é uma das mais essenciais e desafiadoras, e, frequentemente,

Evite Erros Tributários Dicas Essenciais Para Médicos! - Contabilidade em Diadema | Online Contábil

Erros ao Escolher o Regime Tributário para Médicos!

Regime tributário: Evite os 5 erros mais comuns que médicos cometem na escolha Descubra como evitar os erros tributários mais frequentes entre médicos e maximize seus benefícios fiscais! Escolher o regime tributário ideal é uma tarefa desafiadora para qualquer profissional,

Precisa de uma contabilidade que entende do seu negócio ?

Encontrou! clique no botão abaixo e fale conosco!

Recomendado só para você
Foi publicada em edição extra do Diário Oficial da União…
Cresta Posts Box by CP
Back To Top

O IRPF 2024 está chegando!

Não deixe para a última hora e evite multas e problemas com a Receita Federal.

Aqui na Online Contábil, garantimos uma declaração rápida, segura e sem erros.

Então deixe a burocracia conosco e fique longe da “fúria” do Leão!

Área do Cliente