Contabilidade para Clínicas Odontológicas

Serviços de Contabilidade para Clínica de Odontológica em São Bernardo do Campo - SP

110894880 Gettyimages 1055182908 - Contabilidade em Diadema | Online Contábil
Child Having A Dental Examination - Contabilidade em Diadema | Online Contábil
O dentista é o profissional responsável pelo tratamento da saúde e estética bucal das pessoas. Ele tem conhecimento técnico sobre os dentes, gengiva, ossos da face, maxilar, mordida e demais áreas que envolvem a boca e face.

Estão presentes na rotina de um dentista: o processo de extração de dentes, restauração, limpeza, colocação de próteses, tratamento de cáries, instalação e manutenção do aparelho dentário, cirurgias e o tratamento de diversas doenças.

Para realizar alguma dessas ações, o dentista precisa receber o paciente e realizar um exame de observação visual na boca do paciente. A partir dessa etapa, ele saberá o que precisa fazer e pedir exames, como os de radiografia.

São diversas áreas de especialidade: como ortodontia, implantodontia, peridontia, odontopediatria, odontogeriatria e diversas outras áreas. Tem sido grande tem sido a procura de pessoas e empresas que fornecem esses serviços, com a crescente por procura de saúde e estética – especialmente no ramo de harmonização facial e saúde bucal. Portanto, aqui na Online Ac Contábil encontrará corpo especializado em dentistas de todas as áreas.

Como posso abrir um consultório de odontologia ou ser um dentista autônomo?

Seja uma pessoa jurídica ou um autônomo, em ambos os casos é preciso estar registrado no CRO (Conselho Regional de Odontologia) e estar com as anuidades deste conselho em dia. Além disso, atenção se o registro no CRO está em estado diferente do qual será aberta empresa. Se for o caso, é preciso solicitar um registro suplementar.

Quais os principais custos de abrir uma clínica de odontologia?

Nós da Online Ac Contábil listamos alguns dos os principais custos de como montar uma clínica de odontologia:

• Salários e encargos – Recepcionista;
• Salários e encargos – Auxiliar – Técnico em Odontologia;
• Tributos, impostos e taxas de contribuição;
• Água, luz, telefone, Internet, bebedouro e outros;
• Honorários de contador;
• Limpeza e zeladoria;
• Segurança patrimonial;
• Gastos com marketing e divulgação online/offline;
• Materiais consumidos na clínica;
• Custos com conserto de equipamentos e móveis;
• Seguros diversos, como do imóvel e erros médicos;
• Aluguel do imóvel da clínica ou sala de atendimento.

Os impostos na vida do Dentista

A grande preocupação contábil dos proprietários de negócios são os tributos e impostos, especialmente a declaração de Imposto de Renda. É preciso entender bem essa parte, para não cair na malha fina e quem sabe ter problemas com a Receita Federal. Pois a quantia incide sobre os recebimentos do ano anterior, e varia se você está cadastrado como pessoa física ou jurídica.

Se for pessoa física, ou seja, o dentista cadastrado como profissional autônomo, a porcentagem de pagamento ao Leão pode chegar a 30% dos seus rendimentos.

Se for pessoa jurídica, o valor dos impostos diminui consideravelmente, portanto é a saída optada por muitos profissionais.

Contudo, quando se abre uma empresa é necessário atentar-se a outros quesitos, nós da Online Ac Contábil te ajudamos a lidar inteligentemente com seus impostos.

Conclusão

Na Online Ac Contábil, podemos te ajudar em todo o processo de abertura de empresa, desde o planejamento do tipo de empresa, até um detalhadamente de todo o cenário dos posteriores impostos e obrigações – para que esteja 100% dentro da legislação e não caia na malha fina. Uma boa saúde de impostos é fundamental para uma empresa séria e bem constituída.

Preencha o formulário e entre em contato com um especialista em contabilidade para clínicas odontológicas!

Back To Top

Área do Cliente