Como sair da crise financeira com a empresa ainda lucrando?

Sumário

Como Sair Da Crise Financeira Com A Empresa Ainda Lucrando Notícias E Artigos Contábeis - Contabilidade em Diadema | Online Contábil
Descubra Como Sair Da Crise Financeira Com A Sua Empresa Ainda Lucrando – Adotando Estas Medidas, Enquanto Há Tempo

Compartilhe nas redes!

Descubra Como Sair Da Crise Financeira Com A Sua Empresa Ainda Lucrando – Adotando Estas Medidas, Enquanto Há Tempo

Entenda quais são medidas capazes de proteger o seu caixa e descubra como sair da crise financeira causada pelo Coronavírus!

A crise financeira, causada pelos impactos do Coronavírus no mundo, afetou a sua empresa de alguma forma.

São poucos os negócios que não tiveram que repensar em sua rotina de trabalho, e até mesmo os modelos de trabalho remoto tiveram que tomar alguns cuidados a mais com a maneira como se portavam diante de seus clientes.

Fato é: o mundo, mesmo que impulsionado por um vírus, mudou, e isso irá impactar o futuro do mercado para sempre. O que resta à sua empresa é se adaptar e crescer em meio a essas mudanças.

Porém, sabemos que existe uma gigantesca objeção no caminho do seu sucesso financeiro, em meio à crise e após esse período, chamada de dinheiro!

E, quando falamos de capital, de maneira direta, estamos falando da sobrevivência ou morte do seu empreendimento.

Portanto, como nós prezamos para que você tenha máximo rendimento em sua empresa – e desejamos que consiga superar a crise, com dinheiro em caixa –, preparamos este artigo com algumas medidas que, decerto, ajudarão a descobrir como sair da crise financeira. 

Confira!

Mapeie o cenário atual da sua empresa

O primeiro passo para que você saiba como sair da crise financeira é mapear o cenário atual da sua empresa – não somente o financeiro, uma vez que mais fatores impactam nas suas contas.

Dessa forma, busque por informações como:

  • Quantos clientes você manteve? Houve algum crescimento ou diminuição e, se sim, quanto?
  • Qual o seu faturamento atual? Em quanto (%) ele foi impactado?
  • Quais metas da sua empresa que não foram batidas devido à crise – se não tem metas definidas, este é momento, antes que seja tarde demais;
  • Seus fornecedores ainda realizam entregas com o mesmo preço?
  • Quais gastos diminuíram – água, luz, folha de pagamento (com o uso da MPs)?
  • Quais gastos aumentaram – delivery, material para home office, banda larga?

Entre demais dados que te deem um panorama geral sobre a situação que a sua empresa se encontrar – seja o mais detalhista o possível!

Defina o seu ponto de equilíbrio financeiro emergencial

O ponto de equilíbrio financeiro – ou break even point – é o marco financeiro de uma empresa que determina quanto é necessário faturar para que todas as despesas sejam pagas, e, a partir daí, o que mais for faturado é lucro.

Contudo, visto que estamos enfrentando um momento difícil e o foco aqui é saber como sair da crise financeira, o ideal é que você adote uma ponto de equilíbrio financeiro emergencial, onde ele ficará responsável por identificar somente as despesas que são extremamente importantes para a sobrevivência da sua empresa e, assim, garantir que ela se mantenha no mercado.

Dessa forma, o valor a ser faturado é melhor e, por isso, se torna mais viável manter o negócio – o que dá liberdade para o nosso próximo passo de como sair da crise financeira…

Avalie suas alternativas com o auxílio de um contador

Por ter a sensibilidade da situação – e não querer perder clientes –, muitas instituições financeiras estão prolongando a compensação de créditos adquiridos no período atual, o que dá mais fôlego para o seu caixa e aumenta o seu capital de giro.

No entanto, é preciso ter muito cuidado, porque o que é solução também pode se tornar a causa da sua queda drástica no pós-crise.

Sendo assim, por mais que aqui você tenha abordado questões estratégicas para o melhor planejamento das suas finanças, contar com o auxílio de um contador é indispensável em um momento como este, pois ele fará uma análise financeira contemplando seus tributos, declarações, balanço patrimonial, fluxo de caixa e demais questões intrinsecamente ligadas aos seus números.

Desse modo, conte conosco para garantir a permanência da sua empresa no mercado durante e depois da crise!

Fonte: Abrir Empresa Simples

Fique por dentro de tudo e não perca nada!

Preencha seu e-mail e receba na integra os próximos posts e conteúdos!

Compartilhe nas redes:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Veja também

Posts Relacionados

5 Dicas Para Empreendedores Pet Inovarem Sua Gestão Financeira (1) - Contabilidade em Diadema | Online Contábil

Revolucione a Gestão Financeira do Seu Pet Shop Hoje!

Dicas para empreendedores de pet shop inovarem sua gestão financeira Descubra dicas práticas para empreendedores de pet shop otimizarem a gestão financeira. Aprenda como inovar e aumentar a lucratividade do seu negócio, de forma eficaz e sustentável. A gestão financeira

Simples Nacional é A Melhor Opção De Regime Para Abrir Seu Clínica De Estética - Contabilidade em Diadema | Online Contábil

Clínica estética no Simples Nacional: Uma opção de economia

Descubra por que o Simples Nacional é ideal para sua clínica estética Entenda os benefícios fiscais e as considerações ao optar pelo Simples Nacional na gestão da sua clínica estética Para esteticistas que desejam abrir sua própria clínica de estética,

Como Funcionará A Tributação Para Salões De Beleza Em 2024 (1) - Contabilidade em Diadema | Online Contábil

Tributação para salões de beleza: o que mudará em 2024?

Como funcionará a tributação para salões de beleza em 2024? Fique por dentro da tributação para salões de beleza e aprenda estratégias para se adaptar e prosperar neste novo cenário tributário. Os donos de salão de beleza enfrentam constantes desafios

Tributação Em Pet Shops Quanto Deve Ser Pago Em Impostos (1) - Contabilidade em Diadema | Online Contábil

Tributação para pet shop: Como funciona?

O guia completo da tributação para pet shop Veja como funciona a tributação para pet shop e estratégias eficientes para fazer uma boa redução. A tributação em pet shops pode ser complexa e entender quanto deve ser pago em impostos

Precisa de uma contabilidade que entende do seu negócio ?

Encontrou! clique no botão abaixo e fale conosco!

Recomendado só para você
Hoje falaremos um pouco mais sobre a assessoria financeira e…
Cresta Posts Box by CP
Back To Top

O IRPF 2024 está chegando!

Não deixe para a última hora e evite multas e problemas com a Receita Federal.

Aqui na Online Contábil, garantimos uma declaração rápida, segura e sem erros.

Então deixe a burocracia conosco e fique longe da “fúria” do Leão!

Área do Cliente